sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Confiarei, nenhum gigante é maior que o meu Deus...


Filipenses 4:6-7
6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

A ansiedade é o desejo de querer antecipar o resultado daquilo que está ainda em curso. É como querer a vitória de um jogo quando a partida mal começou.

O ansioso se preocupa primeiro e só descansa quando recebe aquilo que deseja.

A ansiedade é o contrário da fé. Esta espera pacientemente e confia que Deus fará o milagre, ainda que não veja nenhuma possibilidade natural. 

Por isso, quem vive ansioso tem muito desgaste emocional, pois gasta muita energia para tentar antecipar o que ainda pertence ao  futuro.

Esse desgaste tira a paz interior da pessoa. É como se um furacão crescesse dentro dela. E é claro que isso traz grandes prejuízos à vida humana.

Mas graças a Deus que você e eu podemos descansar nos braços do nosso Deus. Ele, como um Pai amoroso e sábio, cuida de nós perfeitamente. Ele sabe o que você necessitará amanhã, ano que vem, daqui a dez anos...

Hoje é tempo de descansar, de desfrutar da paz de Deus, de deixar essa paz guardar o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus.

O coração gera os sentimentos e a mente gera os pensamentos. Deus colocou Sua paz como guardiã do seu coração e da sua mente. Seu coração será sempre saudável! Sua mente será sempre tranquila! 

A paz de Deus que vai além, que excede todo entendimento humano está guardando essas duas áreas preciosas da sua vida.

Agora, é só apresentar seus pedidos a Deus e descansar. Assim que você coloca sua luta diante de Deus Ele manda dois guardiões da paz: um para o seu coração e outro para sua mente. Sem falar dos anjos de guerra que são mandados para vencer as suas lutas (Hb 1.14).

Bom dia!

4 comentários:

  1. Aleluia ! Tomando posse destes guardiões.
    Meu dia está blindado.
    Glória Deus pela sua vida Apóstolo.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia
    Amém
    Recebi o descanso!!
    Dia rico de D-us meu Apóstolo

    ResponderExcluir
  3. Aleluia! Posso descansar nos braços do Pai!

    ResponderExcluir
  4. DESCANSANDO POIS Eu SEI QUE MEU DEUS ESTÁ LUTANDO POR MIM!!! Pois nenhum gigante é maior que o meu DEUS!!

    ResponderExcluir