quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Qual é a fonte da sua energia?



Salmos 36:9
"Pois em ti está a fonte da vida;
graças à tua luz, vemos a luz."

Toda energia tem uma fonte alimentadora. A eletricidade da nossa casa, o que movimenta nossos carros, o funcionamento das máquinas.

O nosso corpo tem também sua fonte de energia  nas células, mais precisamente nas mitocôndrias e em certos alimentos. Mas e a nossa alma? E o nosso espírito?

A fonte de energia da alma é o pensamento. Bons pensamentos colocam a sua alma em movimento para cima. Maus pensamentos colocam a sua alma, ou seja, a sua vida emocional, para baixo.

Filipenses 4:8
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

A fonte de energia do nosso espírito é Jesus, através do Seu Espírito, em nós. É essa energia que vem da pessoa do Espírito Santo que nos enche de força espiritual em meio às guerras. Com ela você pode dizer: 

"Tudo posso naquele que me fortalece." (Fp 4.13)

Falando sobre o Espírito Santo, Jesus disse para a mulher samaritana:

"... mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (João 4.14)

Amado, seja cheio de energia espiritual e emocional neste dia. Renove seus pensamentos hoje. Pense naquilo que é verdadeiro, isto é, no que é liberado sobre a sua vida através da Palavra de Deus.

Renove a sua força espiritual falando com o Espírito Santo, a começar pelo ato de cumprimentá-lo com um "bom dia" nesta manhã. Diga para Ele que Ele é sua Fonte de energia e que você precisa que Ele gere em você energia suficiente para vencer os desafios deste dia.

Fazendo isso você certamente vai ter um dia cheio de energia, de prazer de entendimento e contentamento espiritual. Portas vão se abrir diante de você, a cura entrará na sua vida e uma maravilhosa paz tomará conta de todo o seu ser.

Bom dia!

10 comentários: