sábado, 7 de novembro de 2015

Deus é bom, o tempo todo...

Romanos 8:28
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

Ontem à tarde, ao chegar próximo à Estância parei numa oficina especializada, pois o carro estava apresentando sinais de  problemas.

Resultado: só fui sair quase meia-noite, e o carro veio para o Rio num reboque da seguradora.

O profissional, muito prestativo, tentou de tudo, se esforçou ao máximo, mas não obteve êxito.

Eu naturalmente orava, mas em espírito perguntava a Deus: "Senhor, que livramento o Senhor está me dando?", pois sabemos que Deus está no controle de tudo.

Amados, Deus é bom o tempo todo, quando tudo vai bem ou quando tudo vai mal!

Devemos sempre nos lembrar que Ele está conosco todos os dias, que Ele governa a nossa vida. São pressupostos básicos para o crente e revela o nível de nossa maturidade quando os usamos.

No final me despedi do profissional, que a essa altura já havíamos feito uma amizade, e ele me disse algo que aprendera com sua mãe: "quando você não encontra uma solução ou alguma coisa perdida, é porque o diabo está sentado nela, com o objetivo de irritar você e fazer com que você comece a invocar os nomes dele, tais como: "que inferno!", "que droga, nada dá certo!", "onde coloquei essa maldita chave"; e ainda cria problemas de casais: "você perde tudo e por isso estamos nessa desgraça!" etc. O conselho da mãe dele era nunca murmurar, mas  esperar o diabo cansar e sair.

Em parte ela está certa, não podemos murmurar e falar palavras que exaltam o maligno. Porém o que devemos saber sempre é que todas as coisas contribuem para o nosso bem, pois nós amamos ao nosso Deus! Por isso não murmuramos, pois sabemos quem dirige a nossa vida. Usamos a nossa boca para repreender o maligno e glorificar a Deus, pois o nosso Deus é bom o tempo todo! 

Talvez você não perceba, mas  agora mesmo Ele está sendo bom para você.

Bom dia!