quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Receba a cura, receba a unção...

Isaías 53:4-5
4 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. 5 Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Uma verdade que tenho aprendido e confirmado em minha caminhada no Reino é a de que um ferido fere os outros.

Todos os problemas que ocorrem nas igrejas com relação à ciúmes, invejas, fofocas, ataques, murmurações, "cara amarrada", grosserias e tantas outras atitudes doentias como essas nascem de feridas internas, de dores na alma que são liberadas para o exterior na direção das pessoas que estão à volta.

De onde vem as feridas da alma? Da nossa história de vida desde a infância. Há pessoas que são feridas na tenra idade e continuam sendo feridas até hoje. Então essas dores na alma escapam para o exterior como o vapor de uma panela de pressão e atingem principalmente os que estão perto.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor!

Na cruz Jesus curou todas as nossas feridas! Ele sarou a minha e a sua alma derramando sobre ela o bálssamo de Gileade, o óleo de alegria; trocou o nosso espírito deprimido por um manto de louvor e colocou em nossas cabeças uma bela coroa.

Isaías 61:1-2
1 O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, 2 para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, 3 e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

Jesus levou nossas feridas, isto é, tirou de nós, cravou e destruiu na cruz. Ele levou as enfermidades que estavam em nosso espírito, alma e corpo. Ele é a nossa cura total! Já recebemos a cura, portanto estamos prontos para receber a unção!

Amados e amadas vocês já estão curados, portanto recebam a unção de ousadia, a unção de conquista e a unção de libertação!

Shalom!

7 comentários: