sábado, 14 de novembro de 2015

Deus de aliança, Deus de promessas...



Jeremias 29:11
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Israel, o filho amado de Deus,  estava exilado na Babilônia, mas o seu destino não seria traçado pelo rei daquele país nem por qualquer outra pessoa.

Os planos que Deus tem para os Seus filhos só Ele mesmo conhece. Esses planos são de prosperidade, de livramento e de bênçãos.

Não será a sua situação atual, as circunstâncias que você está vivendo, os recursos que você tem hoje, que irão definir o seu destino. Os planos para a sua vida estão nas poderosas mãos do seu Deus.

Você e eu somos filhos do mesmo Deus Altíssimo, o Deus de Israel. Ele tem planos para a nossa vida que só Ele conhece. Esses planos são de nos fazer prosperar.

Assim como um pai terreno tem planos de prosperidade para seus filhos, o Pai celestial também os tem para nós.

Havia um tempo determinado: setenta anos (v.10). Mas enquanto não chegasse o dia estabelecido por Deus eles deveriam viver intensamente (v.5-8).

Tempo de luta não é tempo de desespero; tempo de deserto não é tempo de murmuração, mas tempo de experimentar milagres e confiar nos planos de prosperidade que Deus tem para sua vida.

Portanto... Viva intensamente hoje!

Bom dia!

9 comentários: