quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Como planta nova florescerá...



Jó 14:7-9
7 “Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. 8 Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; 9 ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada".

Ontem na Estância vi um quatro muito bonito e inspirador: um tronco cortado há tempos (mais de dois anos), morto aos nossos olhos, comecou a brotar e dar os seus ramos como se fosse muda plantada. Uma imagem linda que me remeteu imediatamente a Israel. A Nação Santa foi cortada da sua terra, espalhada pelo mundo, massacrada e morta, mas "ao cheiro das águas" poderosas do céu, voltou a viver, florescer e dar os seus ramos!

Lembro-me quando cortamos aquela árvore. Ela estava envelhecida, com pragas e, ao nosso entender, praticamente morta, sem falar que queríamos remover a parte do barranco onde ela estava. Então, depois de cortada bem perto do chão, uma retroescavadeira tentou arrancá-la com raiz e tudo, mas por mais que fizesse força não conseguia por falta de ângulo, e por fim aquele tronco "morto" ficou no barranco.

Algum tempo depois senti a falta daquela árvore "velha", mas já era tarde...

Que alegria tive ontem ao chegar perto e ver que ela brotara novamente! Ah! O cheiro das águas! O orvalho do céu, como um maná poderoso, trouxe de volta aquela que parecia não ter mais vida!

Amados, assim somos eu e você. Às vezes pensamos que estamos acabados para algumas coisas, que morremos para outras, que não será mais como antes, que não há mais esperança para nós, que o primeiro amor já não existe mais, que não temos mais o mesmo vigor e nem o mesmo ânimo para as coisas de Deus e até para as nossas também.

Ah! O cheiro das águas! Os céus nos visitam com o seu orvalho a cada madrugada, e essa água do Espírito penetra em nosso espírito e nos renova por completo! Amados, hoje é um novo dia para todos nós, regozigemo-nos nele! O Senhor não se esqueceu de você nesta terra seca; não deixou de ver o seu tronco cortado e marcado pela dor. Ainda que sua raiz pareça envelhecer, ao cheiro das águas do Rio de Deus ela está brotando novamente no dia de hoje!

Volte a sonhar, volte a vibrar com a sua vida, volte ao primeiro amor, volte a suspirar  pelo Reino de Deus! Receba agora a cura em seu corpo, em sua alma e em seu espírito, em nome Daquele que é a Água da Vida, JESUS!

Bom dia!

16 comentários:

  1. Q maravilha chegar ao trabalho e ser recpicionada com esta palavra. É tudo q uma filha precisa. Bom dia Apostol e toda família apostolíca.meditando mais...

    ResponderExcluir
  2. Recebooooo!!!!! Meu Deus!!!!!! Obrigada !!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh sim ao cheiro das águas brotará!
    Meu D-us!!!!
    Me Apossei!

    ResponderExcluir
  4. Que Palavra! Eu recebo o renovo do meu Deus nessa manhã !!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amém!!!Eu Tomo posse! Em nome de Jesus!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Renovo e maná dos céus essa palavra, recebendo ainda hoje!

    ResponderExcluir