quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Como planta nova florescerá...



Jó 14:7-9
7 “Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. 8 Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; 9 ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada".

Ontem na Estância vi um quatro muito bonito e inspirador: um tronco cortado há tempos (mais de dois anos), morto aos nossos olhos, comecou a brotar e dar os seus ramos como se fosse muda plantada. Uma imagem linda que me remeteu imediatamente a Israel. A Nação Santa foi cortada da sua terra, espalhada pelo mundo, massacrada e morta, mas "ao cheiro das águas" poderosas do céu, voltou a viver, florescer e dar os seus ramos!

Lembro-me quando cortamos aquela árvore. Ela estava envelhecida, com pragas e, ao nosso entender, praticamente morta, sem falar que queríamos remover a parte do barranco onde ela estava. Então, depois de cortada bem perto do chão, uma retroescavadeira tentou arrancá-la com raiz e tudo, mas por mais que fizesse força não conseguia por falta de ângulo, e por fim aquele tronco "morto" ficou no barranco.

Algum tempo depois senti a falta daquela árvore "velha", mas já era tarde...

Que alegria tive ontem ao chegar perto e ver que ela brotara novamente! Ah! O cheiro das águas! O orvalho do céu, como um maná poderoso, trouxe de volta aquela que parecia não ter mais vida!

Amados, assim somos eu e você. Às vezes pensamos que estamos acabados para algumas coisas, que morremos para outras, que não será mais como antes, que não há mais esperança para nós, que o primeiro amor já não existe mais, que não temos mais o mesmo vigor e nem o mesmo ânimo para as coisas de Deus e até para as nossas também.

Ah! O cheiro das águas! Os céus nos visitam com o seu orvalho a cada madrugada, e essa água do Espírito penetra em nosso espírito e nos renova por completo! Amados, hoje é um novo dia para todos nós, regozigemo-nos nele! O Senhor não se esqueceu de você nesta terra seca; não deixou de ver o seu tronco cortado e marcado pela dor. Ainda que sua raiz pareça envelhecer, ao cheiro das águas do Rio de Deus ela está brotando novamente no dia de hoje!

Volte a sonhar, volte a vibrar com a sua vida, volte ao primeiro amor, volte a suspirar  pelo Reino de Deus! Receba agora a cura em seu corpo, em sua alma e em seu espírito, em nome Daquele que é a Água da Vida, JESUS!

Bom dia!