terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Deus de revelação, Tu és nosso Deus...


João 11:25
25 Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá...".

Deus é muito grande! É maior que nossa capacidade de medi-lo. Ele é infinito e nossa capacidade de medição e compreensão é finita.

Portanto jamais conseguiremos definir Deus a partir do que Ele mesmo é, senão do que pobremente podemos compreender a respeito Dele.

Deus se revelou da seguinte forma a Moisés: "Eu sou o que sou". Com isso Ele afirmou que ERA, ou seja, que Ele É. Somente Ele É, tudo e todos mais passamos um dia a SER, mas Deus é, pois Ele sempre foi e nunca deixará de ser! Aleluia!

Como conhecer a Deus então? Somente o conheceremos através de Suas revelações. Os céus revelam a sua grandeza (Sl 19.1), a Bíblia  também O revela e principalmente Jesus, pois é o Deus encarnado (Hb 1.1-3).

Precisamos estar atentos às revelações específicas de Deus para nossa vida em todos os momentos.

A Abraão Ele se revelou como o Deus da provisão (Jiré), a Moisés e a Israel Ele se revelou como o Deus que cura (Rafá) e que faz tantas outras maravilhas. Ao longo da Bíblia vamos ver muito de como Deus É através de Suas revelações. 

Interessante que a cada luta o povo de Israel no passado conheceu mais um pouco Deus.

Ele é a Bandeira da Vitória, quando a guerra se levanta contra você; é a sua Justiça quando querem tirar o seu direito, é o Deus Presente, quando você é abandonado por todos, é o Todo-Poderoso quando o inimigo pensa que encurralou você. Se for preciso, até um mar Ele abre para você continuar sua jornada rumo à conquista.

Que revelação de Deus você precisa agora para encher o seu coração de fé é de certeza que a sua vitória é certa?

Bom dia!

12 comentários:

  1. "Cantarei quão grande é o meu Deus"
    Aleluia!!

    ResponderExcluir
  2. "Cantarei quão grande é o meu Deus"
    Aleluia!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Obrigada, Senhor, por ir à minha frente!!
    Palavra tremenda!!
    Deus é Fiel!!
    Amém!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Obrigada, Senhor, por ir à minha frente!!
    Palavra tremenda!!
    Deus é Fiel!!
    Amém!!

    ResponderExcluir
  5. Aleluia
    Amém
    D-us é o meu Shama nesta manhã, Presente sempre!
    Dia rico de D-us pra nós!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que palavra ... Que revelação ... Aleluia!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Recebendo essa palavra de fé e renovo! Aleluia!!

    ResponderExcluir