sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ser de Cristo ou estar em Cristo?


João 16:33

33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.


É maravilhoso ser de Cristo, mas temos também que estar em Cristo. 


Precisamos escolher se vamos estar no mundo ou em Cristo. 


Não se trata de ser do mundo ou ser de Cristo, mas de estar no mundo ou estar em Cristo.


Podemos ser de Cristo, mas estar no mundo: no mundo das preocupações, no mundo da competição, no mundo da inveja, no mundo da ganância e da busca desenfreada pelas riquezas, no mundo das incertezas, etc.


Quando estamos verdadeiramente em Cristo, temos paz.


João 14:27

27 Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.


O "estar" Nele nos proporciona paz, mas nem sempre o "ser" Dele traz isso para nós. Por isso a Palavra é clara para os que já são Dele: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim [ESTANDO EM MIM] vocês tenham paz."


O mundo é lugar de aflições. Não podemos ser de Cristo e estar no mundo. Não estou falando de vida mundana de pecado, mas de posturas que revelam o tempo todo a dependência do mundo:


"Sou de Cristo, mas o remédio é a minha cura, a ciência é a minha salvação, o dinheiro é a minha segurança..."


Quando não apenas somos de Jesus, mas estamos em Jesus, na dependência Dele, esperando o agir Dele, fazendo Dele o nosso refúgio, vem sobre nós o ânimo Dele que nos dará forças para também vencermos  o mundo.


Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário