sábado, 29 de outubro de 2016

Andando no Espírito Santo


Gálatas 5:25

25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.


Graça e paz, Nação do Avivamento!


O viver pelo Espírito fala da nossa essência, da nossa vida interior. O andar no Espírito fala da nossa prática de vida, do nosso dia-a-dia, de como nos portamos no mundo, de como somos vistos.


A Palavra de Paulo começa com uma questão óbvia: se vivemos, então andemos. Ora, se a essência interna é movida pelo Espírito Santo, a aparência externa não pode ser diferente do mesmo Espírito Santo.


Andar no Espírito é fazer as coisas que agradam a Deus, é testemunhar que Deus está habitando nós.


Paulo fala das obras da carne, ou seja, tudo aquilo que não provém de Deus:


Gálatas 5:19-21

19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções 21 e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.


Em seguida apresenta o fruto do Espírito, ou seja, tudo o que  agrada a Deus, até porque provém dEle mesmo.


Gálatas 5:22-24

22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. 24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.


Quais obras da carne precisam ser retiradas da sua vida?


Quais frutos do Espírito Santo têm que ser acrescentados em sua vida?


Você vive pelo Espírito Santo? É Ele quem governa a sua vida interiormente? Então o óbvio, o natural, é que você ande também nEle, pensando, desejando e fazendo as coisas que agradam a Ele.


Vamos andar no Espírito?


Feliz Shabat!


Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário