sexta-feira, 20 de maio de 2016

Fase de trevas, fase de luz.


Mateus 6:23
23 Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!

Nos dias 18 e 19 de maio a rede elétrica que cobre a minha rua teve um problema e as casas ficaram com apenas uma fase operando.

Significa que em alguns cômodos da casa tínhamos luz e em outros não, estabelecendo-se assim uma fase de trevas e outra de luz.

Na minha casa tinha luz apenas em dois cômodos, o resto ficou às escuras, e vez por outra a luz desses cômodos também apagava e as trevas tomavam conta de tudo.

Fiquei a pensar na vida cristã. A nossa vida (corpo, alma e espírito) é uma casa espiritual, a energia vem de Deus para nós, e o Espírito Santo é a Luz que ilumina o nosso ser interior.

Se o engano do maligno ou o pecado em nós, de alguma forma afetar o nosso recebimento de energia (espiritual), se estabelece em nós as trevas.

Às vezes essas trevas não são totais, estão em apenas alguns cômodos da nossa vida, mas são suficientes para nos prejudicar e àqueles que estão ao nosso redor.

O grande perigo de uma fase só estar funcionando em nós é que somos enganados achando que não estamos nas trevas. 

1 João 2:9
9 Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.

Como crentes, podemos não estar totalmente nas trevas, mas temos que admitir que áreas de nossa vida, se não controladas pelo Espírito Santo, ficam sim sem luz.

Como está a iluminação da sua vida interior? Você está totalmente cheio de luz ou existe algumas áreas em você que estão em trevas?

Amados, não podemos deixar que trevas habitem em nós permanentemente, temos que lutar para que a luz se estabeleça de forma completa em nossa vida, pois somos, ou pelo menos deveríamos ser, a luz do mundo.

Ficamos em contato com a companhia de energia cobrando uma solução rápida porque não queríamos continuar com trevas dentro de nossas casas. Não deveríamos fazer o mesmo em relação à nossa casa (vida) espiritual?

Se há pecado, abandone; se há dor, compartilhe; se há feridas e mágoas, busque ajuda e confesse; se há demônio, expulse.

Lute para que a sua casa espiritual seja sempre repleta de luz! Batalhe firme para que o cômodo que tiver em trevas receba a luz de Jesus.

Bom dia!

9 comentários:

  1. Meu Deus que Palavra! Lutando e batalhando meu apóstolo para viver sempre na luz 👊🏼🙏🏽

    ResponderExcluir
  2. Examinando-me. Não aceito trevas em mim! Meu amigo Jesus é a luz do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Aleluia!
    Eu creio
    Eu recebo
    Não aceito trevas em mim!!
    Decidi ser Filho da Luz por completo!

    ResponderExcluir
  4. Amém!!!! Lutando todo dia!!!! 👊🏻👊🏻👊🏻

    ResponderExcluir
  5. Amém!
    Eu não aceito trevas em mim! 🙏🏻👊🏼

    ResponderExcluir
  6. Que palavra tremenda!Me auto examinando,porque eu decedi ser Luz e permanecer nela!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, que palavra!! Momento de auto exame, não quero nenhuma parte de mim em trevas. Jesus pagou um alto preço para que eu fosse luz, e é isso que buscarei ser até que ele volte.

    ResponderExcluir