sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Você não está sozinho (a) nessa guerra!


Salmos 9:9-10

9 O Senhor é refúgio para os oprimidos,

uma torre segura na hora da adversidade.

10 Os que conhecem o teu nome confiam em ti,

pois tu, Senhor, jamais abandonas

os que te buscam.


Graça e paz Nação do Avivameto! 


Muitas são as nossas guerras e aflições. Às vezes parece até que estamos sozinhos, que o nosso Pai não está nos vendo, mas não é verdade, pois Ele do Seu trono governa tudo e julga as nossas causas.


Creia que o Senhor é o Seu Deus Forte! Ele está com você nessa sua luta! Ele vai à frente da sua batalha e é Ele quem lhe dará a sua vitória nessa guerra!


O salmista usa duas figuras para representar a ação de Deus em favor dos Seus filhos nos tempos de guerra: refúgio e torre. 


Um refúgio é um lugar para onde vão os que estão sob ataque pesado e precisam abrigar-se para não ser atingidos fatalmente. Pois bem, o Senhor, Ele mesmo, é esse Lugar para onde você pode correr e se esconder em segurança! 


Salmos 91:1-2

1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo

e descansa à sombra do Todo-poderoso

2 pode dizer ao Senhor:

“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,

o meu Deus, em quem confio”.


A outra figura usada aqui para representar o Senhor é a torre. Uma torre é um lugar alto e que tanto serve de abrigo nas alturas como também de vigia. 


Existem ataques sorrateiros, que vem por baixo, mas quando subimos na Torre Forte, que é o nosso Deus, essas "muitas águas" não podem nos atingir. 


Também, da Torre, vigiamos, vemos claramente a aproximação do inimigo, temos condição de combatê-lo e vê-lo batendo em retirada. Será assim com você nessa guerra, em nome de JESUS!


Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário