quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Você está em guerra!


1 Pedro 5:8
8 Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Este versículo é tão completo que parece ser independente do restante do livro de I Pedro.

Ele fala de estar alerta, fala da estratégia do diabo contra os crentes e do propósito dele que é devorar quem ficar ao seu alcance.

Porém este verso está conectado a um contexto maior, que traz exortações sobre humildade, dependência de Deus, sofrimento, vitória e muitas outras.

Vejamos o que vem imediatamente antes:

1 Pedro 5:6,7
6 Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. 7 Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Agora vamos ver o que vem imediatamente depois:

1 Pedro 5:9
9 Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Paulo nos ensina que a guerra é real e permanente contra os irmãos em todo o mundo, mas que deveríamos resistir firmes na fé.

Nos ensina também que o caminho da humilhação é a rota aprovada por Deus para a exaltação no tempo devido, pois quem nos exalta é Ele!

Sendo assim amados, descansemos em Deus, estejamos prontos para a humilhação, alerta quanto às ciladas do diabo e    firmes na resistência a ele.

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário