sexta-feira, 24 de junho de 2016

É impossível, mas Deus pode!


Josué 10:12-14
12 No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel:
“Sol, pare sobre Gibeom!
E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!” 13 (...)  O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs. 14 Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel!

"É" e "Mas", são duas palavrinhas muito poderosas. A primeira define a essência de algo, a segunda, entre outras coisas, contraria essa essência.

Vejam: É impossível, mas Deus pode. Se é essencialmente impossível fazer algo, como pode então ser feito?

Aprendemos com Josué que o impossível não vale para Deus! Essa situação que você está passando é impossível sim, para você e para mim, mas não para Deus.

Josué estava diante de uma necessidade "impossível": ter mais tempo de claridade para guerrear, quando o horário do sol se por já estava chegando.

Você já imaginou coisa mais impossível de se querer?

Porém fica claro que Josué sabia separar muito bem o natural do sobrenatural, o humano do espiritual e o poder do homem do poder de Deus.

Para Josué era muito óbvia essa expressão: É IMPOSSÍVEL, MAS DEUS PODE!

Você pode ter muitos "impossíveis" em sua vida, muitas situações que você pensa: "ninguém pode". Nessa hora você deve dizer para você mesmo, "sei que é impossível, MAS creio que o meu Deus PODE!"

Que a sensibilidade e simplicidade de Josué se tornem suas também hoje! 

BOM DIA!



 

17 comentários:

  1. A L E L U I A ❣
    Ele é Deus Zeloso !
    É impossível , mas Deus pode !

    ResponderExcluir
  2. A L E L U I A ❣
    Ele é Deus Zeloso !
    É impossível , mas Deus pode !

    ResponderExcluir
  3. Aleluia!!! Meu Deus pode!!! Não há impossíveis para Ele.

    ResponderExcluir
  4. Amem!
    Aleluia!
    Me Apossei!
    Essa Palavra nessa manhã apascentou meu coração! Declarando assim: "sei que é impossível, mas o Meu D-us PODE!"

    ResponderExcluir
  5. Eu recebo! Que eu viva na sensibilidade, simplicidade e na fé que havia em Josué! 🙌

    ResponderExcluir
  6. Amém,creio e recebo🙏🏽🙌🏽. O que é impossível pra mim, meu Deus pode! ALELUIA!

    ResponderExcluir
  7. Amém Yeshua! #Simplicidade #Sensibilidade #Impossível

    ResponderExcluir
  8. Amém,creio e recebo🙏🏽🙌🏽. O que é impossível pra mim, meu Deus pode! ALELUIA!

    ResponderExcluir
  9. Eu recebo e creio que tudo Deus pode, Ele é o Grande EU SOU.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus que palavra poderosa 🙌🙌aleluia!!

    ResponderExcluir
  11. Amém! Pode ser impossível para mim, mas para meu Deus não é!

    ResponderExcluir
  12. Amém! Pode ser impossível para mim, mas para meu Deus não é!

    ResponderExcluir
  13. Amém! Pode ser impossível para mim, mas para meu Deus não é!

    ResponderExcluir
  14. Amém! Eu recebo e declaro: é impossível mas Deus pode! 🙌🏻
    Eu Amo Esse Deus!
    Deus é tão bom, Ele aje e faz o impossível acontecer!
    🙏🏻🙌🏻😍

    ResponderExcluir
  15. Amém eu recebo essa palavra poderosa!
    Pode ser impossível mais meu Deus pode! ☺😍🙌👏👏💖💖

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus PODE! Então EU POSSO!
    Aleluia!

    ResponderExcluir