sexta-feira, 10 de junho de 2016

As razões do diabo e a lógica do inferno


Jó 1:9,11
9 “Será que Jó não tem razões para temer a Deus?”, respondeu Satanás. 11 Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face.”

Primeiro satanás faz o seguinte raciocínio a respeito de Jó e dos demais crentes: "os que servem a Deus somente fazem porque têm razões para isso."

Para satanás as razões para um crente servir a Deus são proteção pessoal de todo mal, proteção para a família e para os bens. Ele acha que enquanto tem essa "cerca" o crente amará a Deus, caso contrário, não.

Onde satanás errou? Primeiro, em achar que todo ser humano é igual a ele, que trairia a Deus por causa de  poder, fama e privilégios; segundo, em achar que os crentes se movem pelo que veem e possuem, do que pelo que creem e amam.

Satanás jamais poderia pensar que um ser feito menor do que ele pudesse amar e honrar a Deus mais do que ele, que era um querubim no céu.

A Adão, Eva e a tantos outros crentes ele conseguiu enganar, oferecendo benefícios materiais, mas não é com todo crente que isso funciona. 

Jó tinha uma razão: razão para amar a Deus sobre todas as coisas! Ele tinha um raciocínio que vinha do céu: 

Jó 1:21,22
21 e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o  levou; louvado seja o nome do Senhor". 22 Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma.

Amados, no mundo temos aflições, nosso Senhor Jesus nos avisou, pois vivemos num mundo caído. Porém contamos com os milagres do céu, de formas e maneiras que nem sempre entendemos.

Até que entremos definitivamente na Jerusalém celestial passaremos pelas lutas próprias desse mundo de trevas, mas o Senhor é conosco, e nós já decidimos amá-lO acima de todas as coisas e continuar amando-O e servindo-O apesar de todas as coisas.

Shalom!

Bom dia!

18 comentários:

  1. Shalom meu Apóstolo! Sempre na expectativa dos milagres do Eterno. Amando-O e servindo-O acima de tudo 👆🏼🙏🏽🙌🏼

    ResponderExcluir
  2. Que palavra tremenda, e de perseverança e de fidelidade Deus, Apostolo!
    Sim.
    ''já decidimos amá-lO acima de todas as coisas e continuar amando-O e servindo-O apesar de todas as coisas.''

    ResponderExcluir
  3. Amo meu Deus pelo que Ele é e não pelo q pode me dar! Amo pq Ele me amou! Amo pq Ele colocou este amor em mim. Amo pq sua presença é TUDO pra mim. Simplesmente amo acima de todas as coisas e vou servi-lo enquanto fôlego tiver.

    ResponderExcluir
  4. :-D Adorarei , Adorareeeeuii
    Enquanto eu existir
    E Fôlego houver em mim !!!

    ResponderExcluir
  5. Amém ! Amor ao Deus Todo Poderoso acima de qualquer circunstância.

    ResponderExcluir
  6. Amém. Glória a Deus por mais uma palavra abençoada. Obrigado, Apóstolo.

    ResponderExcluir
  7. Palavra do céu direcionada ao nosso coração, quando aparece no telefone fico na expectativa de poder ler e receber alimento fresco que meu Apóstolo manda.
    Amo meu Deus com todas as forças que tenho, e ele me renova a cada dia.
    Não saberia viver sem este Deus...
    Obrigado yeshua meu Senhor.

    ResponderExcluir
  8. A fidelidade de Deus me constrange!! Mesmo sem merecermos Ele nos ama .
    Palas que saeem direto do céu . Pra nós e nós só podemos declarar o nosso amor por Ele .. E ainda é pouco pra ser expressado .

    ResponderExcluir
  9. Glórias, a Deus, em todo tempo, e ter o sr. Apóstolo Fernando como o meu mentor,
    Estamos juntos muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Alelui🙏
    Ahh Amo a SENHOR pelo que ELE É💙
    Recebi um raciocínio do céu🙌👑💖

    ResponderExcluir
  11. Amor o Senhor meu Salvador!!! Aleluia

    ResponderExcluir
  12. Amém, em qualquer circunstância Ele esta no controle

    ResponderExcluir