sábado, 5 de maio de 2012

Primícias, o Ato Profético da Honra.

Palavra Profética - a Palavra que Desata o Ressuscitado

Quero iniciar esta palavra apresentando dois versículos bíblicos:

"O melhor de todos os primeiros frutos e de todas as contribuições que vocês fizerem pertencerá aos sacerdotes. Vocês darão a eles a primeira porção de sua refeição de cereal moído, para que haja bênçãos sobre as suas casas." (Ezequiel 44:30)
e

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9).

O primeiro fala do sacerdote no Antigo Testamento e o segundo fala dos sacerdotes do Novo Testamento, que são todos os crentes. Portanto todos na igreja são sacerdotes, Inclusive o pastor, pois todos têm o sacerdócio real, ou seja, do Rei Jesus.

Porém o líder espiritual da igreja, o pastor presidente, segundo o Novo Testamento, deve ser honrado de forma especial. Vejamos: "Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,"(1 Timóteo 5:17). O texto fala por si mesmo.

Primícias na Visão Celular, nasceu como um Ato Profético de Honra aos pastores presidentes de igrejas, pois sabemos que muitos no passado viviam (e morriam) nas piores condições exatamente por causa da desonra. Primícias, então, como ministramos, não é doutrina, não é obrigatória, não é para ser entregue a todos (apenas ao pastor presidente da igreja). Primícias é um Ato Profético de Honra, uma oferta de honra, uma semente de honra, que tem respaldo na Palavra de Deus, no Novo Testamento, no quesito honra, ou como diz Paulo no verso acima, dupla honra!

O nome Primícias é para se fazer um paralelo com os sacerdotes do Antigo Testamento, por isso é que é um Ato Profético, uma representação espiritual de honra e não uma doutrina obrigatória. Porém todo ato de honra em direção aos sacerdotes que presidem as igrejas de Jesus, é uma semente plantada que dá fruto de honra e de santidade para quem semeia.

Tenho sido grandemente abençoado enquanto faço a obra de Deus exatamente porque este sempre foi o meu foco: fazer a obra de Deus até o fim. Por isso não me falta nada.

Estou ensinando sobre primícias para que fiquemos alinhados com a Visão que seguimos e porque entendi que primícias é um Ato Profético de Honra que ecoa no mundo espiritual, assim como todo e qualquer Ato Profético realizado e não poderíamos ficar privados dessa bênção.

Que este pequeno estudo lhe sirva para trazer luz ao entendimento e não deixá-lo "voando" quando você ouvir sobre este assunto. O mais ficará por conta do seu entendimento pelo Espírito.

Deus o abençoe.

No ano da Excelência e Maturidade,

Paistor Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário