terça-feira, 29 de março de 2016

Meu alimento


Salmos 119:105
105 A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

Amados, sabemos que vivemos e andamos diariamente num mundo de trevas, de escuridão, onde, espiritualmente falando, sem a luz, não enxergamos um palmo à frente do nosso nariz.

Efésios 6:12
12 pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Jesus disse que Ele era a luz do mundo, e nós Nele também nos tornamos luz para este mundo. 

João 8:12
12 Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

Esta verdade prova que o mundo em si não tem luz, a luz que há no mundo é a luz de Cristo. Isso nos adverte para uma grande responsabilidade: levar a luz de Cristo ao mundo.

Mas o que significa na prática essa luz? Como posso ter a luz, ser luz e me beneficiar da luz?

Sabemos que a Luz é Cristo e sabemos também que Cristo é a Palavra. Veja: 

A Palavra Tornou-se Carne
João 1:1
1 No princípio era aquele que é a Palavra [Jesus]. Ele estava com Deus, e era Deus.

Então ter Jesus é ter a Palavra, andar na Luz é ler e obedecer a Palavra.

A Palavra de Deus é viva, pois ela é Jesus. Quando lemos a Palavra nos alimentamos de Jesus, que é o Pão da Vida, o verdadeiro Maná que veio dos céus, a Provisão de Deus para o mundo!

João 6:51
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.

Como nos alimentar desse Pão? Lendo a Palavra de Deus todos os dias! A Palavra é um alimento maravilhoso. Quando deixo de "comê-la" fico enfraquecido, quando me alimento dela não quero parar de comer de tão saborosa que é.

Boa refeição e um bom dia!

11 comentários: