terça-feira, 22 de março de 2016

Hora de vigiar


"De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança." (Sl 5.3)

Este verso fala de vigilância. A versão mais antiga traduz assim: "Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei." 

Esse estado de alerta deve começar realmente pela manhã, ao acordar. Pois Deus vigia o nosso sono, mas nós temos que vigiar o nosso dia.

Como se dá essa vigilância? Através da oração, da identificação do mal (ataques, tentações, pecados). 

Existem coisas que não podemos prever, mas para essas o Guarda de Israel vigia por nós, mas temos que fazer a nossa parte, pois vivemos num mundo dominado pelo imperador das trevas, que a cada instante quer ampliar os seus domínios.

A sua mente não será domínio do maligno, pois você estará vigilante. Sua mente será campo de pouso das maravilhosas bênçãos de Deus vinda dos céus.

É isso que o Senhor tem para mim e para você hoje, mas é preciso que vigiemos, entregando a Ele o nosso dia e ficando atentos durante todo o decorrer do dia, pois os ataques não param.

Bom dia!





8 comentários: