sábado, 2 de janeiro de 2016

Viva na Luz



Gênesis 1:4
Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.

Graça e paz amados!

Ontem, primeiro dia do ano, nossa leitura foram os três capítulos inicias da Biblia. Vimos que logo no início da criação as trevas dominavam, o caos era completo. Deus então, antes de mais nada, fez surgir, com a Sua Palavra, a luz.

Mas o verso quatro nos fala de algo muito interessante: Deus separou a luz das trevas. Ele nos ensina com isso que não pode haver convivência entre elas.

No caos as trevas reinavam, pois elas são a ausência da luz. Quando a luz chega as trevas têm que ir embora. 

Em todo caos, confusão, bagunça, desordem, desonra... existem ali as trevas, por isso Deus, quando nos salvou, nos tirou do domínio das trevas e nos trouxe para a Luz que é Jesus.

Precisamos identificar que trevas ainda insistem em habitar conosco. Se queremos que o processo da nova criação de Deus se complete em nossa vida, trazendo as maravilhas de Deus, precisamos nos separar de tudo o que são trevas.

As trevas "pesadas" nós conhecemos, mas precisamos que o Espírito nos mostre as trevas sutis, aquelas imperceptiveis à nossa consciência, aquelas que o salmista diz nos Salmos 139:23-24:

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno."

Shalom!




16 comentários:

  1. Amem Apóstolo! Palavra viva do Céu, glória a Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Aleluia!
    Esse foi o verso da minha meditação ontem!
    Não quero trevas em mim! Sonda-me oh D-us e me revela para ser limpa! #reformame

    ResponderExcluir
  3. Amém, meu Apóstolo, bênçãos em excesso

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Verdade apóstolo! Amém por mais esta Palavra de desate!!!

    ResponderExcluir
  6. Palavra abençoada para esta noite. Agradeço muito por sua vida, apóstolo.

    ResponderExcluir
  7. Eu tomo posse dessa Palavra meu Apóstolo. Eu quero viver na Luz.

    ResponderExcluir
  8. Amém!!!
    Sua vida é preciosa d+
    Muito obrigado meu apóstolo por pagar um preço tão alto pelo maná12

    ResponderExcluir