segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Reforma da mente



Gênesis 3:17
17 E ao homem declarou: “Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida..."

Graça e paz amados!

A Palavra de Deus é o material que Deus usa para fazer em nós as reformas que Ele deseja. Em cada linha de Sua Palavra Deus nos trata, quebrando algumas partes, refazendo outras. E toda essa reforma é dirigida pelo Espírito Santo.

O verso destacado diz assim: "Visto que você deu ouvido à sua mulher...". Adão não pecou porque deu ouvidos diretamente à satanás, mas porque deu ouvidos à sua mulher.

Na verdade Eva foi a ponte que satanás usou para fazer com que Adão fizesse a sua vontade e não a de Deus.

Precisamos analisar bem o que ouvimos a partir do que seja realmente a vontade de Deus e não simplesmente da pessoa que está trazendo. Uma pessoa importante para nós pode estar sendo usada, em um dado momento, como ponte de satanás e nos tirar do propósito.

Estamos no ano da reforma e nossa visão a esse respeito precisa também ser reformada. Não é que vamos ficar vendo um demônio atrás de cada moita, mas que vamos estar atentos ao que Deus falou, ao que Deus pediu para ser feito, ao que Deus orientou.

Na última postagem eu escrevi sobre as trevas sutis. Usar como ponte uma pessoa que apreciamos é também uma sutileza das trevas, uma eficaz estratégia de satanás.

O que você tem aprendido na Palavra de Deus a respeito da Visão? O que você tem feito com o que tem aprendido? Que vozes contrariam o que você sabe que é o certo a fazer? Pare e pense, enquanto Deus inicia a reforma em sua vida.

A vontade de Deus é que você esteja estabelecido na geografia que Ele lhe colocou, prospere e avance. Mas satanás quer tirar de você a alegria de estar no seu Éden, roubar a sua prosperidade e travar as suas conquistas. 

Deixe O Espirito de Deus reformar a sua mente.

Shalom!